Futebol Internacional

"Real Madrid sabe que o Neymar não está à venda", diz presidente do PSG

Folhapress | 24/02/19 - 12h11

O Paris Saint-Germain tratou de ratificar a posição sobre o posto de Neymar na instituição. Hoje (24), em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, o presidente do clube francês, Nasser al Khelaifi, assegurou que não há qualquer chance de o craque brasileiro trocar a capital francesa por Madri no próximo verão - o Real flerta há quase um ano com o camisa 10 da seleção de Tite.

"Nem o Real Madrid e nem qualquer outro clube. Não precisam nos chamar por Neymar ou qualquer outro jogador. O Real Madrid sabe perfeitamente que Neymar não está à venda e que o jogador não deixará o PSG neste verão [meio do ano na Europa]. Temos uma relação fantástica com Neymar e seu pai, construída para que dure muito tempo", discursou o dirigente.

Diante do principal ativo do clube, Nasser al Khelaifi assegurou que tem acompanhado de perto a recuperação do brasileiro. Neymar vem ao Brasil para seguir parte do tratamento de recuperação da lesão no quinto metatarso do pé direito, o mesmo operado no ano passado, meses antes da Copa do Mundo.

"Ele está muito bem. É um jogador e uma pessoa extraordinária. Neymar mostra uma enorme capacidade de sacrifício e caráter para superar esta nova lesão. Ele esteve em Paris, em Barcelona e agora no Brasil. É o que estava previsto desde o começo com os médicos do PSG", assegurou.

O dirigente máximo do Paris Saint-Germain ainda estipulou um prazo para contar novamente com Neymar dentro das quatro linhas: a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.

O PSG venceu há quase duas semanas o Manchester United por 2 a 0, em pleno Old Trafford, e encaminhou uma vaga na fase quartas de final da competição. O jogo da volta está marcado para o dia 6, a partir das 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Até derrota por um gol de diferença classifica o clube comandado por Nasser al Khelaifi para a próxima etapa.