Esporte

Regata Maceió Verão de Windsurf acontece neste fim de semana em Maceió

26/01/17 - 11h44
Reprodução / Google

A orla de Maceió sediará nos próximos dias 28 e 29 de janeiro a Regata Maceió Verão de Windsurf, evento promovido pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo a presidente da AWA, Aline Fernandes, serão três disputas por dia, nas classes Fórmula, Raceboard (leve e pesado) e Iniciante - masculino e feminino. “Temos cerca de 30 participantes confirmados, a maioria de fora do Estado, e sabemos que esse número ainda pode aumentar, já que aceitamos profissionais e amadores”, disse Aline.

A regata entre velejadores ocorrerá na área que vai do mar da Ponta Verde até a Pajuçara, com largada e chegada próximas ao antigo Alagoinhas. “Na praia, teremos narração durante as competições e DJ nos intervalos”, explicou a presidente da associação.

O campeonato será aberto a todos os barcos das classes Formula Windsurfing (FW+FE) Open e Sport e Raceboard Leve e Pesado (abaixo de 78kg leve, entre 78kg e 82kg pode optar por leve ou
pesado e acima de 82kg pesado; velas até 9.5m²) e Fem (velas até 8.5m²).

O valor da taxa de inscrição por velejador é de R$ 150,00, por meio de depósito bancário na agência 7023 do banco Itaú, conta 0185-0. O comprovante bem como a ficha de inscrição devem ser enviados para o e-mail alinepqd@gmail.com.