Comportamento

Relax! Qual é o chá ideal para cada signo em momentos conturbados?

Alto Astral | 17/04/21 - 17h49
Shutterstock

O chá é uma bebida que pode trazer muitos benefícios para viver bem e manter a saúde em dia. Ele ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, controla a pressão arterial, auxilia no processo de emagrecimento e também acalma a mente.

De acordo com suas características, cada signo possui as ervas mais indicadas para a sua personalidade e jeito de ser. Sendo assim, quando utilizadas da maneira recomendada, podem potencializar as boas energias e proteção ao corpo. Então, descubra quais são os chás de cada signo solar, perfeito para relaxar e ficar mais aliviada em momentos tensos.

Áries

Para o ariano, a camomila é ótima para dores de cabeça. Já o chá de capim-limão combate a ansiedade. Procurando momentos de alívio? O de melissa ou de alfazema são ideais

Touro

O chá de hortelã ajuda no alívio da dor de garganta. O de malva ajuda na prisão de ventre. O taurino também pode gostar do chá de amora e de tanchagem.

Gêmeos

O chá de gengibre ajuda com problemas respiratórios e o de alecrim diminui a ansiedade. Para o cotidiano, o geminiano não pode deixar de experimentar o chá de maracujá e de guaco.

Câncer

Chá de melissa ajuda no bom funcionamento do estômago. Já o de salsa diminui a retenção de líquidos. O signo de câncer pode se sentir melhor, também, com os chás de maçã e de menta.

Leão

Chá de sálvia age como tônico e o de gengibre contra o cansaço e esgotamento. Outras opções de chás são: estévia e alcachofra.

Virgem

Hortelã-pimenta ajuda no sistema digestivo e o de camomila alivia a tensão. Além desses, os chás de cáscara e de erva-doce são podem deixar o virginiano mais calmo.

Libra

Chá de carqueja ajuda no funcionamento dos rins e o chapéu-de-couro combate o ácido úrico. Outros chás que possuem efeitos benéficos e vão fazer bem para o signo de libra são anis-estrelado e pata-de-vaca.

Escorpião

Chá de poejo auxilia com enjoos e problemas intestinais. O de canela fornece mais disposição. O chá de noz-moscada e de erva-de-são-joão ajuda a relaxar naqueles momentos estressantes.

Sagitário

Gengibre é revigorante e alivia dores nas articulações, e o chá de boldo-do-chile auxilia na digestão. O signo de sagitário terá bons resultados com o chá de valeriana e erva-de-santa-maria.

Capricórnio

O uso de bardana ajuda no tratamento de doenças da pele. Já o de hortelã combate a azia. Para o cotidiano, os melhores são o chá de dente-de-leão e de confrei.

Aquário

Verbena e dente-de-leão ajudam o sistema circulatório. Ginkgo biloba melhora a memória. Os chás de hamamelis e de castanha-da-índia vão fazer o aquariano se sentir mais saudável.

Peixes

Chá de ginseng é ótimo revigorante, inclusive sexual. O de calêndula alivia cólica menstrual. Para dar uma aliviada na tensão física, o chá de alho com mel e o chá-mate são ideais para melhores resultados.