Brasil

Relembre artistas que morreram vítimas de complicações da Covid-19

Extra Online | 13/08/21 - 07h49

Com a morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, nesta quinta-feira, 12 de agosto, por complicações da Covid-19, outros artistas que nos deixaram por conta da doença desde o início da pandemia foram lembrados.

Com muita dor e saudade, a lista que tem grandes atores, cantores, músicos, compositores e artistas de outras áreas, infelizmente, é grande. Confira abaixo alguns e relembre a luta deles contra a doença.

Tarcísio Meira

A história do ator se confunde com a da TV brasileira. Ao lado da mulher, Glória Menezes, foi protagonista da primeira telenovela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na Excelsior, em 1963. Em 1968, o casal inaugurou a faixa das oito da Globo com “Sangue e areia”. Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela "Orgulho e paixão". Tarcísio morreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, aos 85 anos.

Kleber

O cantor sertanejo Kleber, da dupla Kleber e Kaue, morreu no dia 5 de julho deste ano, aos 37 anos, vítima da Covid-19. O artista estava internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. Kleber, também conhecido como Klebinho, estava intubado desde maio.

Reynaldo Rayol

Cantor da Jovem Guarda e irmão do também artista Agnaldo Rayol, Reynaldo morreu aos 76 anos no dia 15 de junho deste ano.

Nelson Sargento

O sambista mangueirense morreu no dia 27 de maio de 2021, aos 96 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de maio no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde já havia tratado um câncer de próstata há dez anos. Seu estado agravou na véspera de sua morte, quando começou a respirar com auxílio de máscara de oxigênio após ter uma piora do padrão ventilatório e hipertensão. Nelson Sargento assimou mais de 400 composições, lançou livros de poesia e também foi artista plástico.

Paulo Gustavo

O ator e comediante travou uma longa batalha contra a doença desde a sua internação, no dia 13 de março de 2021, no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. Ele foi intubado no dia 21 do mesmo mês, depois de sentir dificuldade para respirar. No dia 2 de abril, seu estado de saúde se agravou, e a equipe médica decidiu iniciar terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). No dia 4 de maio deste ano, Paulo perdeu a batalha contra a doença, aos 42 anos, comovendo todo o país.

Agnaldo Timóteo

O cantor morreu aos 84 anos, em 4 de abril de 2021, também vítima da Covid-19. Ele estava internado no hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desde o dia 17 de março deste ano.

João Acaiabe

O ator, que interpretou o Tio Barnabé na segunda versão do "Sítio do Picapau Amarelo", morreu em São Paulo, no dia 31 de março de 2021, aos 76 anos. Ele foi internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro da Mooca, no dia 21 do mesmo mês e estava intubado. De acordo com parentes, ele faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.

Larry King

Ícone da TV americana, o apresentador americano morreu aos 87 anos em 23 de janeiro deste ano, após perder a batalha contra a Covid-19.

Genival Lacerda

O cantor paraibano morreu em 7 de janeiro de 2021, aos 89 anos. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana.

Nicette Bruno

A atriz foi internada com Covid-19 na Clínica São José, na Zona Sul do Rio, no dia 26 de novembro do ano passado. No período, chegou a apresentar melhoras, até que no início de dezembro sua situação piorou, e ela precisou ser intubada. Nicette morreu aos 87 anos, em 20 de dezembro de 2020.

Paulinho

O vocalista do grupo Roupa Nova morreu aos 68 anos, no dia 14 de dezembro do ano passado. Ele havia sido internado em novembro de 2020 e precisou ser intubado. Cerca de três meses antes, ele passou por um transplante de medula óssea autólogo, procedimento em que as próprias células-tronco do paciente são usadas para a cura do linfoma, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático.

Ubirany

Ubirany Félix Do Nascimento, mais conhecido como Ubirany, um dos fundadores do tradicional grupo de samba Fundo de Quintal, morreu no dia 11 de dezembro do ano passado, aos 80 anos, após pouco mais de uma semana internado no Rio de Janeiro.

Eduardo Galvão

O ator morreu no dia 7 de dezembro do ano passado, aos 58 anos, após dias internado num hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde precisou ser intubado por causa de complicações da Covid-19. Eduardo Galvão tinha dado entrada na unidade de saúde com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.

Zezinho Corrêa

O vocalista da banda Carrapicho morreu no dia 6 de dezembro do ano passado, aos 69 anos, após ficar internado em estado grave num hospital particular em Manaus.

Rodela

O humorista morreu no dia 2 de dezembro do ano passado, aos 66 anos. Ele ficou internado por duas semanas na UTI de um hospital da Grande São Paulo.

Gésio Amadeu

O ator morreu em 5 de agosto de 2020, também pela Covid-19. Ele tinha 73 anos e estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde junho do ano passado.

Rodrigo Rodrigues

O apresentador morreu aos 45 anos, em 28 de julho do ano passado, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19, após alguns dias internado num hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nick Cordero

O ator canadense morreu no dia 5 de julho de 2020, aos 41 anos, após ficar mais de três meses internado em Los Angeles, nos Estados Unidos, por causa de complicações da Covid-19. Durante o período na unidade de saúde, o artista da Broadway precisou amputar a perna direita após apresentar problemas de coagulação.

Daisy Lúcidi

A atriz e radialista morreu no dia 7 de maio do ano passado, aos 90 anos. Ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, desde o dia 25 de abril de 2020, para tratar a infecção do novo coronavírus.

Aldir Blanc

O compositor e escritor morreu no dia 4 de maio do ano passado, aos 73 anos. Com infecção generalizada em decorrência do novo coronavírus, Aldir Blanc estava internado no CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, desde o dia 20 de abril de 2020.

Daniel Azulay

O artista plástico, desenhista e educador infantil morreu no dia 27 de março do ano passado. Segundo uma publicação em sua página no Facebook, Azulay travata de uma leucemia e contraiu o novo coronavírus. Ele tinha 72 anos.