Política

Renan Filho anuncia que deixará governo para disputar o Senado

TNH1 | 24/03/22 - 08h32
Divulgação

O governador Renan Filho (MDB) comunicou, durante a entrega de comenda de moção de reconhecimento das universidades em Alagoas, que vai deixar o Governo do Estado para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições 2022. O pronunciamento aconteceu na noite dessa quarta-feira, 23.

"Estou nos últimos dias do meu mandato. Posso dizer hoje porque agora eu tenho certeza. Eu renunciarei na próxima semana ao cargo de governador de Alagoas para estar apto para disputar as eleições. Acho que cumprirei um papel melhor nessa transição que o país deve viver em 22 tendo um mandato eletivo em Brasília. Garantindo as condições políticas para que o estado siga adiante, no caminho certo", disse.

"Renunciarei com o sentimento que toma conta de mim. A sensação de dever cumprido. Não fiz tudo que as pessoas esperavam de mim, mas posso garantir, fiz tudo que as minhas limitações permitiam que eu fizesse, tudo que estava ao meu alcance. O que não fiz é porque verdadeiramente não tive condições de fazer", finalizou.

A partir da renúncia, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) pode convocar eleições indiretas para definir o governador substituto. O escolhido deve permanecer na função até o dia 31 de dezembro desse ano.

Renan Filho tem 42 anos e nasceu em Murici, sendo eleito prefeito de sua cidade natal por duas vezes. Além disso, foi eleito deputado federal antes de vencer as eleições de 2014, para assumir o Governo de Alagoas.