Maceió

Restaurante Popular fecha neste feriado de quarta-feira (8)

Ascom Semas | 07/12/21 - 14h59
Ascom Semas / Reprodução

O Restaurante Popular fecha as portas neste feriado de quarta-feira (8), nas celebrações do Dia de Nossa Senhora da Conceição, para os católicos, e Dia de Iemanjá, para os adeptos das religiões de matriz africana. O atendimento do estabelecimento será retomado na quinta-feira (9), quando serão servidas 1.500 refeições, com o valor de R$ 3,00, incluindo o suco e a sobremesa.

A capacidade de atendimento foi retomada em 100%, mas todos os protocolos de segurança sanitária devem ser seguidos, tais como higienização das mãos, distanciamento e uso de máscara. Com um cardápio diversificado são preparados por dia 500 quilos de alimentos e todas as normas sanitárias e nutricionais são seguidas pela equipe profissional. O Restaurante Popular fica na Rua Barão de Maceió e funciona de segunda a sexta-feira.

O equipamento social é fruto de um convênio entre a Secretaria de Assistência Social de Maceió e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e Cia Ltda. O Município custeia parte dos recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.

Outros equipamentos - O Centro de Atendimento Socioassistencial, os 16 Centros de Referência de Assistência Social e os cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social e a sede do Cadastro Único voltam a funcionar na quinta-feira (9).