Maceió

Restaurante Popular será fechado nesta terça-feira, feriado da Independência

Secom Maceió | 06/09/21 - 12h43
Restaurante Popular estará fechado no dia 7 de setembro | Foto: Ascom Semas

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, estará fechado neste feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. O atendimento será regularizado ao público já na quarta-feira (8). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa, ainda, que todas as suas unidades estarão fechadas durante a terça-feira.

As unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) terão as atividades suspensas também. Todos os atendimentos nessas unidades serão retomados no dia 8, das 8h às 13h.

Devido à pandemia do coronavírus, o Restaurante Popular de Maceió está funcionando com 70% da ocupação. As pessoas podem almoçar no local seguindo todas as normas do protocolo de segurança sanitária. Diariamente, são servidas 1.500 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O equipamento social funciona através de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e cia Ltda. O Município custeia parte do recursos da alimentação e a instituição administra o espaço. As fichas para as refeições começam a ser vendidas a partir das 10h e o almoço é servido das 10h30 às 14h. O Restaurante fica na Rua Barão de Maceió, 2-46. O equipamento funciona de segunda às sextas-feiras no mesmo horário.