Maceió

Risco de queda de semáforo no Farol altera trânsito nesta manhã

TNH1 | 06/08/21 - 08h04
Bruno Protasio/TV Pajuçara

Um semáforo está preste a cair no trecho entre a Avenida Dom Antônio Brandão e a Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol, na manhã desta sexta-feira, 06. A suspeita é de que um veículo atingiu o poste que sustenta a sinalização de trânsito durante a madrugada.

A base do poste foi encontrada danificada no início da manhã, o que provocou a inclinação da estrutura. O semáforo também apresentou danos e algumas peças se soltaram com o impacto. Também é possível perceber destroços no chão, provavelmente do veículo que provocou a situação.

Um cavalete foi colocado para bloquear o trecho da Avenida Dom Antônio Brandão, que serve de passagem para a ladeira, pois há risco de queda do semáforo. Com a alteração no trânsito, quem trafega pelo sentido de um hospital particular precisa voltar pela Avenida Tomás Espíndola para pegar o retorno da Rua Comendador Palmeira mais à frente, e seguir viagem pela ladeira.

Mais cedo, o cavalete havia sido mudado de posição por um motorista impaciente e os condutores passaram a descer a ladeira pela avenida. Em seguida, o material usado para bloqueio foi recolocado no meio da passagem.

O TNH1 entrou em contato com a SMTT e foi informado de que uma equipe será enviada para realização dos reparos necessários. Veja a nota abaixo:

"A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que uma equipe será enviada ao local para executar o reparo do equipamento. Segundo solicitação feita ao órgão por moradores, uma colisão teria provocado a queda do semáforo. 

Foi implantada uma sinalização para orientar os condutores ontem e agentes de trânsito estão a caminho para colocar as orientações novamente.

O órgão reforça que os serviços nos semáforos da capital devem ser solicitados através do Disque SMTT, no número 118, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h."