Esporte

Rival empurra Bethe e lutadoras precisam ser separadas em pesagem do UFC 203

09/09/16 - 20h20
Reprodução/UFC

O clima foi quente na pesagem oficial do UFC 203, evento que acontecerá no próximo sábado (10) em Cleveland, nos Estados Unidos, que terá Stipe Miocic fazendo sua primeira defesa de título contra Alistair Overeem. A encarada mais tensa da noite foi entre Jessica Eye e Bethe Correia. Logo após descer da balança, Eye chegou empurrando a brasileira, que foi para cima da rival. As duas precisaram ser contidas por Dana White e demais funcionários presentes no palco.

Protagonistas da luta mais importante do show, Miocic e Overeem mantiveram o respeito quando ficaram frente a frente, embora tenham trocado olhares fixos. O campeão bateu 111,5 kg, enquanto o holandês pesou 112,7 kg. Na entrevista pós-pesagem, Miocic falou: “Para mim é tudo (defender o cinturão em casa). Ele é um cara muito duro, mas vou dar o meu melhor. O título vai ficar em Cleveland”.

Overeem, por sua vez, garantiu que o cinturão irá mudar de mãos. “Amanhã vou estar fazendo história. Me sinto mal por ter que bater alguma de Cleveland. O camp foi perfeito e mal posso esperar” garantiu o desafiante.

Outra encarada tensa foi entre Fabrício Werdum e Travis Browne, que fazem o co-evento principal da noite. Primeiro a se pesar, Browne, que bateu 109,3 kg, manteve o semelhante fechado encima da balança, com cara de poucos amigos. Werdum se pesou em sequencia e atingiu 108,6 kg, um a menos que o rival. Diferentemente das outras pesagens, o brasileiro não sorriu ou fez a famosa “happy face”, como é de costume. Na última quinta-feira, os dois já haviam batido boca durante a encarada promocional do show.

Na porção preliminar, os brasileiros Francimar Barroso e Caio Monstro não tiveram problema em bater o peso e fizeram uma encarada amistosa com CB Dolloway e Brad Tavares, respectivamente.

O UFC 203 será realizado nesta sábado (10) e terá início às 20h00 (horário de Brasília) com cobertura completa do SUPER LUTAS, com narração das lutas em tempo real, relatos dos combates e entrevistas pós-evento.

Resultados da pesagem do UFC 203:

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Stipe Miocic (111,5 kg.) x Alistair Overeem (112,7 kg.)

Peso pesado: Fabricio Werdum (108,6 kg.) x Travis Browne (109,3 kg.)

Peso meio-médio: CM Punk (77,1 kg.) x Mickey Gall (77,3 kg.)

Peso galo: Urijah Faber (61,6 kg.) x Jimmie Rivera (61,4 kg.)

Peso palha: Jéssica Bate-Estaca (52,3 kg.) x Joanne Calderwood (52,6 kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Jessica Eye (61,2 kg.) x Bethe Correia (61,2 kg.)

Peso médio: Caio Monstro (84,1 kg.) x Brad Tavares (84,3 kg.)

Peso leve: Nik Lentz (70,7 kg.) x Michael McBride (71,6 kg.)*

Peso meio-pesado: Francimar Bodão (93,2 kg.) x CB Dollaway (92,9 kg.)

Peso meio-médio: Yancy Medeiros (77,5 kg.) x Sean Spencer (77,1 kg.)

Peso leve: Drew Dober (70,3 kg.) x Jason Gonzalez (70,7 kg.)

* Michael McBride não bateu o peso e foi multado em 20% de sua bolsa, que irá para seu adversário.