Futebol Internacional

Rivaldo critica gesto de Coutinho à torcida do Barcelona

Veja / Placar | 17/04/19 - 14h47
Jogadores do Barça comemoram gol de Coutinho | Divulgação / Twitter @FCBarcelona

Philippe Coutinho se redimiu das atuações irregulares que vinha tendo ao marcar um lindo gol na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Manchester United nesta terça-feira 17, no jogo que garantiu a classificação às semifinais da Liga dos Campeões. O meia brasileiro, no entanto, causou controvérsia ao comemorar o gol tapando os ouvidos (como se não se importasse com as críticas que vinha recebendo) e falando palavrões.

A reação de Coutinho não agradou a um velho ídolo do clube, o também brasileiro Rivaldo. “Não foi um gesto bonito. Marcou um golaço, mas nunca é bom fazer algo do tipo para os torcedores. O público só critica o jogador porque sabe que ele pode fazer mais”, disse Rivaldo em entrevista ao diário Marca. 

Rivaldo, que atuou no Barcelona de 1997 a 2002, disse ainda que Coutinho precisa esquecer as críticas e focar em seu desempenho dentro de campo. “Não sei o que leu nos jornais ou viu na televisão, mas ele precisa seguir trabalhando e pensando no próximo jogo. Se marcar gols tudo mudará.”

Coutinho vem tendo uma temporada irregular no Barcelona, com 11 gols em 47 jogos. A imprensa europeia tem especulado uma possível saída do jogador, mas Rivaldo acredita na permanência do meia.

“Eu ficaria. Ele é um grande jogador que não pode sair do Barcelona só porque as coisas não correram bem. Jogar no Barça é impressionante. Você não encontrará outro clube igual no mundo”, aconselhou.

Técnico defende – Depois da partida, o técnico Ernesto Valverde minimizou o ocorrido, mas disse que todos no Barcelona estão sujeitos a críticas. “Não vi, não sei o que aconteceu. Fico com o golaço que ele marcou. Não sei se as críticas foram injusta, neste clube o nível de exigência é muito alto, existe uma grande carga midiática ao redor. Sabemos o mundo em que estamos, mas tampouco podemos exigir que Coutinho esteja marcando gols permanentemente”, declarou o treinador.