Brasil

RJ: criança fã dos garis ganha uniforme para o aniversário

18/12/17 - 08h44
Reprodução

O menino João Pedro, de apenas 4 anos, é um grande fã dos garis de Copacabana, no Rio de Janeiro. Da janela, ele acompanha o serviço feito pelos trabalhadores, e sempre os cumprimenta um a um enquanto acena. A admiração da criança é tão grande que a família fez um uniforme no mesmo modelo do que é usado pelos funcionários da empresa Comlurb.

A avó, Maria das Graças Mendes, sugeriu que a festa de aniversário de 5 anos do garoto, que acontece no final do mês, tivesse uma decoração especial em homenagem aos garis. Maria contou que inicialmente a ideia foi uma brincadeira, e que o neto interrompe até os passeios para conversar e abraçar os trabalhadores.

“Ele é louco pelos garis. Fica acenando para todos que passam na rua. Outro dia, um deles perguntou se Pedro queria trabalhar com eles”, disse a avó, sorrindo. “No carnaval, ele emocionou uma moça que estava varrendo. Ela o pegou no colo e perguntou se podia tirar uma foto”.

Há cerca de seis anos, a tia, Vanessa Viegas, começou a trabalhar na Comlurb. O encantamento do sobrinho foi tão grande quando ela o vestiu com o uniforme, que foi necessário adaptar um para ele. “Peguei um dos meus e levei na costureira para deixar no tamanho dele. Já faz uns dois anos que João se interessa por isso. Quando visto a roupa de gari, os olhinhos dele brilham”, diz a tia.

(Crédito: Reprodução)

A avó relembra que quando a nora colocou o uniforme no Pedro, ele não queria nem dormir sem ela. “Eu fui tentar tirar e ele começou a chorar”.