Maceió

Rui Palmeira visita nova sede da Diretoria de Vigilância em Saúde

Secom Maceió | 20/02/19 - 12h52
Marco Antonio / Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira visitou, nesta terça-feira (19), acompanhado do secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a nova sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, localizada em Jaraguá.

Para o gestor municipal esta é mais uma conquista na área de saúde. “Esse é o fruto de um trabalho de reestruturação na saúde de Maceió, que vem sendo feito pelo secretário Nonô e por sua equipe. Isso significa mais estrutura para o servidor, que desfruta agora de um espaço confortável, e também para a população, que precisa do apoio da Vigilância Sanitária. A tendência é que no próximo ano tudo possa ser digitalizado, evitando o deslocamento até a sede do órgão, o que facilita ainda mais a vida do cidadão”, destacou o gestor.

“A Prefeitura de Maceió tem buscado a modernização de suas pastas. Estamos satisfeitos com o novo prédio, que é dotado de uma estrutura com acessibilidade e conforto. Satisfeitos também em ver os servidores trabalhando em um local adequado para o melhor desempenho de suas atividades. Estamos trabalhando para levar essas melhorias para outros órgãos municipais”, enfatizou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

O prédio está em funcionamento desde dezembro do ano passado com uma estrutura que abriga cinco coordenações: Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Coordenação Geral de Epidemiologia, a Vigilância Sanitária, a Vigilância em Saúde Ambiental e a Unidade de Vigilância em Zoonoses – Controle de Vetores. Além disso, o prédio de dois pavimentos,  comporta a sala da Diretoria de Vigilância em Saúde.

Além de comentar a estrutura do prédio, o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, destacou também o resgate do bairro de Jaraguá com mais um importante prédio público. “Com esse prédio, a Prefeitura de Maceió economiza dinheiro, pois deixa de pagar aluguel. Das divisões da Secretaria Municipal de Saúde, essa é sem dúvida a mais moderna. Não é só a beleza do prédio, é a qualidade dos serviços que estão sendo prestados aqui”, frisou. “A gente revitaliza um bairro ou uma cidade quando oferece um sentido a esse local, com atividades permanentes. Jaraguá agora é um bairro vivo novamente. Só aqui nessa rua tem a Guarda Municipal, a Vigilância, a sede da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs)”, finalizou o secretário.