Mercado de Trabalho

Saiba como se manter atualizado no mercado de trabalho

Ibmec | 03/02/20 - 10h22
Pexels

A cada ano que passa, mais e mais profissionais se formam e têm o desafio de se manterem à frente, em busca de uma carreira de sucesso. Porém, para alcançar esse objetivo, primeiro é preciso saber como se manter atualizado no mercado de trabalho.

Afinal, como se manter atualizado no mercado de trabalho?

Existem várias maneiras de ganhar seu espaço no mercado e ser um profissional excelente, e tudo isso começa na sua formação. Primeiramente, apostar em uma instituição de ensino de qualidade pode ser o diferencial lá na frente. Porém, você também precisa ter em mente que o trabalho não para por aí. 

Se você realmente quer saber como se manter atualizado no mercado de trabalho, precisa das dicas que vamos te dar aqui embaixo. 

 1. Faça cursos de extensão 

Não há nada melhor para se atualizar do que fazer cursos de extensão. Diferente de uma pós-graduação, como um mestrado ou um doutorado, esses cursos têm como objetivo focar em uma temática específica e, muitas vezes, mais prática.

Tudo aquilo que é prático pode ser aplicado no seu dia a dia no trabalho rapidamente e isso, com certeza, é uma das melhores saídas para quem está buscando saber como se manter atualizado no mercado de trabalho. 

 2. Leia as publicações de sua área 

Além de fazer cursos de extensão para aprender em aulas expositivas sobre o assunto em questão, outra prática bastante interessante é ler as publicações mais importantes de sua área. 

Todas as carreiras contam com revistas, blogs, periódicos e outros, e é lá que as maiores e melhores cabeças do seu segmento expõem as suas ideias. 

E nada melhor do que ler de quem mais entende do assunto para ficar por dentro e manter-se à frente no mercado de trabalho, não é mesmo? Busque com seus colegas de trabalho e pessoas de destaque em sua área para saber onde ler e peça dicas.

Agora que você já sabe as duas maiores respostas para o questionamento “como se manter atualizado no mercado de trabalho”, que tal continuar lendo um pouco mais sobre o tema na área de notícias do Ibmec? São conteúdos desenvolvidos especialmente para aqueles que, assim como você, querem uma carreira de sucesso.