Maceió

Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 em Maceió nesta quarta-feira

TNH1 com Secom Maceió | 18/08/21 - 08h43
Arte/TNH1

Maceió continua vacinando a população contra a Covid-19 apenas com segunda dose na manhã desta quarta-feira, 18. A Secretaria Municipal de Saúde havia anunciado ontem que houve a suspensão da aplicação da primeira dose e que o procedimento seria retomado depois do recebimento de nova remessa de imunizantes. Até o momento, não houve atualização.

As segundas doses da AstraZeneca e Pfizer podem ser encontradas nos oito pontos fixos, estando a segunda dose da AstraZeneca também está disponível em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br), enquanto a segunda dose da Coronavac apenas no Shopping Pátio.

Para o público que vai se vacinar com a segunda dose, é necessário ter apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação em mãos. Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.

Durante o mês de agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias da data marcada no cartão de vacinação.

O estado recebeu, na tarde de segunda-feira, mais duas remessas de imunizantes contra a Covid-19. No total, o Ministério da Saúde (MS) enviou 101.730 doses, sendo 50.250 da AstraZeneca e 51.480 da Pfizer. Com isso, há expectativa da Prefeitura de Maceió retomar a aplicação da 1ª dose a qualquer momento.