Maceió

Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 em Maceió nesta sexta, 13

TNH1 com Secom Maceió | 13/08/21 - 07h03
Arte TNH1

Maceió continua a avançar no calendário de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada de novas doses, a capital já deu início à imunização do público com 21 anos e uma parte da população com esta faixa etária começa o ciclo vacinal nesta sexta-feira (13): as pessoas de 21 anos que seus nomes iniciam com as letras de M a Z.

O Corujão da Vacina segue durante toda a semana no horário das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio, além dos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.

Antes de se dirigir ao ponto de vacinação, as pessoas podem verificar o fluxo de atendimento por meio do filômetro (https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/), que mostra a formação das filas nos oito pontos fixos.

A vacinação continua no fim de semana com os jovens de 20 anos. No sábado (14), será a vez das pessoas com nomes com as letras iniciais de A a L, enquanto no domingo (15), será com a população também de 20 anos com as iniciais de M a Z.

Documentos

Quem vai tomar a primeira dose da vacina deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Já para a segunda dose devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19.

Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital. Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.