Maceió

Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta terça em Maceió

TNH1 com Secom Maceió | 24/08/21 - 07h19
Arte TNH1

Maceió continua hoje com a vacinação da população maior de 18 anos. Segundo o calendário divulgado no sábado passado, esta terça-feira (24) será a vez das pessoas com nomes iniciados pelas letras de O a Z, em qualquer ponto fixo, e de todas as letras de forma exclusiva nos drive-thrus. A imunização vai ocorrer no horário das 9h às 16h em todos os postos.

A aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos teve início nesta sexta-feira (20) nos drive-thrus do Jaraguá e Serraria. Para organizar o fluxo de atendimento, minimizando a formação de longas filas, no domingo foram vacinadas as pessoas de 18 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G. O calendário 18+ seguiu na segunda-feira (23), com as letras de H a N, e permanece na terça (24), quando se vacinam os jovens de 18 anos com iniciais de O a Z.

Os drive-thrus da vacinação funcionam nos estacionamentos da Justiça Federal e do Jaraguá e os demais pontos fixos ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Remanescentes

As pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia, independente da organização por ordem alfabética.

Segunda dose

A segunda dose da vacina está disponível em todos os pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio. Já quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer, pode ir a qualquer um dos pontos.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentar ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.