Maceió

Sala de Alerta confirma que chuva não afetará Pinheiro

TNH1 com Semarh | 06/02/19 - 07h09 - Atualizado em 06/02/19 - 07h12
TNH1 / Arquivo

Apesar da forte chuva que caiu durante a madrugada desta quarta-feira (6), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Sala/Semarh) confirmou que ela não preocupa, principalmente para os moradores do Pinheiro, em Maceió. O solo do bairro, que apresentou fissuras, permanece sendo investigado por especialistas.

Ainda de acordo com a Semarh, a formação das nuvens chuvosas são típicas do Verão. A instabilidade decorrente da forte umidade e calor vindos do Oceano Atlântico próximo à costa de Alagoas, tende a provocar chuvas de intensidade moderada, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral alagoano.

“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.