Saúde

Santa Casa de Maceió já notificou 104 casos suspeitos de coronavírus

TNH1 com Ascom Santa Casa de Maceió | 02/04/20 - 07h59
Divulgação

A Santa Casa de Misericórida de Maceió emitiu um comunicado nessa quarta-feira, 1º, para informar sobre a quantidade de casos de pacientes com o novo coronavírus que deram entrada na unidade de saúde na última semana. Ao todo, o hospital já notificou 104 suspeitos da doença.

A Santa Casa destacou que 20 pessoas foram internadas, sendo quatro com a confirmação do covid-19, entre 26 de fevereiro e 1º de abril. Dois pacientes dos casos confirmados já foram liberados por apresentar melhora no quadro de saúde, e dois ainda estão na unidade recebendo cuidados médicos.

Um caso é considerado suspeito. Este paciente também continua internado no hospital, sendo submetido a exames. Quarenta e dois casos foram descartados temporariamente.

Leia a nota na íntegra:

A Santa Casa de Maceió, por meio da sua Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), informa que de 26/02/2020 a 01/04/2020 notificou 104 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Desse total, 20 pessoas precisaram ser intenadas, com quatro pacientes tendo casos confirmados da doença; no período, dois receberam alta e outros dois seguem internados. Até esta quarta-feira (1°), um paciente suspeito de covid-19 segue internado no hospital. A instituição informa também que 42 casos foram descartados temporariamente.