Esporte

Santos quer manter o ritmo de vitórias na Vila Belmiro contra o Flamengo

19/11/15 - 07h35


O Santos entra em campo para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de algumas marcas que servirão para demonstrar o quanto o time chega com vontade e focado na reta final da temporada. A preocupação do técnico Dorival Júnior é deixar claro que acomodação é algo que passa longe do elenco santista.


Para comprovar que o discurso não é da boca para fora, nada melhor do que derrotar o Flamengo e chegar à incrível marca de 16 vitórias consecutivas em seu estádio, sendo assim a terceira maior sequência invicta da história do clube na Vila Belmiro. Atualmente, os 15 jogos são semelhantes à marca obtida entre 1962 e 63, com o time que tinha Pelé, Coutinho, entre outros craques.


Além disso, somar mais três pontos na tabela de classificação aproxima a equipe do objetivo maior no Brasileirão, que é garantir o quanto antes a vaga no G4 - grupo de classificação à Copa Libertadores -, para não depender apenas do título da Copa do Brasil.


Manter a equipe com ritmo intenso é o ideal projetado por Dorival Júnior. O temor é que os santistas acabem perdendo o foco para a final contra o Palmeiras. Por isso, nos últimos dias o treinador falou bastante sobre a necessidade de se levar o Brasileirão a sério.


Sendo assim, nada de folga aos selecionáveis: Zeca, Gabriel (que estavam com a seleção olímpica) e Ricardo Oliveira (seleção principal). O trio está confirmado no jogo e Lucas Lima não joga só porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Geuvânio tem uma nova oportunidade de mostrar que merece recuperar o posto de titular, perdido para Marquinhos Gabriel.



Fonte: Agência Estado