Esporte

São Paulo anuncia time de vôlei e contrata tricampeão olímpico para cargo de treinador

ESPN | 17/07/19 - 15h29
Alexandre Schneider

O São Paulo Futebol Clube anunciou uma parceria com a equipe adulta feminina de vôlei do Barueri Volleyball Club, que disputará a Superliga 2019/2020, entre outros torneios.

O projeto será comandado por José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei e tricampeão olímpico e será apresentado na sexta-feira (19), no estádio do Morumbi.

A equipe feminina do Barueri iniciou as atividades em outubro de 2016 e garantiu título e acesso à Superliga B na Taça Prata, primeira competição que participou. Em abril de 2017, conquistou o ouro na Superliga B e a vaga para a elite.

No ano seguinte, foi vice-campeã do Campeonato Paulista de Vôlei. Nas edições da Superliga de Vôlei 2017/2018 e 2018/2019, disputou as quartas de final e garantiu quarto e quinto lugares, respectivamente.

A equipe agora junta-se ao São Paulo, que voltou a investir nos esportes olímpicos formando a equipe masculina de basquete profissional, que jogou a divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo passo é a parceria com o Barueri, para entrar também no segmento do vôlei.