Futebol Internacional

São Paulo e Grêmio mais próximos das oitavas graças a Toluca e Trujillanos

13/04/16 - 09h58 - Atualizado em 13/04/16 - 10h03

Os dois gols do atacante Uribe, do Toluca, viraram o jogo contra o San Lorenzo e deixaram o time do Papa Francisco próximo da eliminação da Libertadores. O Grêmio, perto da vaga nas oitavas-de-final. Basta fazer sua parte e vencer a LDU em Quito na noite desta quarta-feira. Neste caso, a classificação estará matematicamente assegurada. Não que seja simples vencer em Quito, especialmente com os desfalques de Maicon e Marcelo Oliveira.

Se for derrotado, o Grêmio chegará à última rodada sem depender apenas de si para ter a classificação. A LDU demitiu o treinador Claudio Borghi e hoje Alvaro Gutiérrez será o treinador. Alemán, destaque da equipe, é dúvida por lesão.

São Paulo

A noite de terça-feira também foi generosa com o São Paulo. O pênalti cobrado por Cova, do Trujillanos, faz a equipe de Edgardo Bauza tirar o pé da cova, com o perdão do trocadilho. A situação ainda não é confortável, mas se ganhar do River Plate no Morumbi, nesta quarta-feira à noite, o São Paulo viajará para La Paz na semana que vem em busca de um empate. As duas vitórias, antes indispensáveis, agora permitem um descarte. Vencer o River Plate e empatar com o Strongest.

Neste caso, o São Paulo disputará as oitavas-de-final.