Esporte

São Paulo pega o Atlético-MG em casa e não se importa de dar uma ajuda ao rival

19/11/15 - 07h30


Após dias de treinamento por causa do recesso no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira contra o Atlético Mineiro, às 22 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 35.ª rodada, para tentar mostrar que o momento turbulento do clube não vai atrapalhar o time na luta por uma vaga na Copa Libertadores. A equipe será comandada pelo interino Milton Cruz, que substitui o demitido Doriva.


O duelo contra os mineiros pode consagrar o rival Corinthians como campeão. Se o São Paulo tirar pontos do Atlético, o campeonato estará liquidado mesmo em caso de derrota corintiana no Rio para o Vasco. “Não pensei nisso. Se for importante fazer gol para classificar o time para a Libertadores, farei um ou até dois. Trabalho para o São Paulo”, avisou Alexandre Pato.


Deixando a rivalidade de lado, o atacante disse que o time vai lutar pela vitória independentemente do que isso possa acarretar para outros clubes. Ele reconhece que o ano do São Paulo não foi bom e espera que as coisas melhorem. “Por tudo o que passamos, merecemos muito carinho e apoio da torcida. Sempre jogamos com objetivo de levar alegria para ela. O ano que o São Paulo passou não foi bom para torcida e jogadores. Se não tiver suporte nos bastidores, somos afetados”.


O jogador acha que somente a classificação para a Libertadores pode melhorar um pouco a imagem do grupo, que ficou pelo caminho no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. “Gostaria de ser campeão. Infelizmente, lutamos, mas não conseguimos. O meu campeonato agora é classificar para a Libertadores. Nós precisamos de carinho da torcida e merecemos os parabéns porque foi um ano turbulento. Precisamos da classificação para a Libertadores”.


Nesta quinta-feira ele será titular e deve ter a companhia de Luis Fabiano, que se recuperou das dores na coxa direita. A novidade no time é o volante Hudson, que ganhou a concorrência com Wesley e deve começar jogando. A mudança talvez seja a mais relevante em relação ao time que vinha atuando com Doriva. Carlinhos volta à lateral esquerda no lugar de Reinaldo, mas não chega a ser uma novidade porque só não atuava com o técnico anterior porque estava machucado.


No gol, Denis será mantido porque o capitão Rogério Ceni ainda sofre de dores no tornozelo. Para Alexandre Pato, que deixa o clube no fim do ano, Ceni fará muita falta. “Fiquei muito feliz de trabalhar com ele, dentro e fora de campo. Conversamos muitas vezes, não só sobre futebol, mas sobre estilo de vida, o que pensa e planeja... Vi um cara que me mostrou muitos caminhos bons para o futuro dentro e fora do futebol”.



Fonte: Agência Estado