Mercado de Trabalho

‘Sebrae nos Bairros’ segue com programação de capacitações em Maceió

Assessoria | 17/05/22 - 19h21
Sebrae

Projeto desenvolvido para levar mais conhecimento e soluções para Microempreendedores Individuais (MEI) maceioenses, o ‘Sebrae nos Bairros’ segue com sua programação em diversos bairros de Maceió. Somente esta semana, a programação de capacitações que começou na última segunda-feira (16) e vai até o próximo sábado (21) chegará aos bairros da Cidade Universitária, Serraria, Petrópolis, Conjunto Selma Bandeira, Santa Amélia, Tabuleiro dos Martins e Pescaria. 

A programação teve início ontem, dia 16, com a oficina ‘Instagram para negócios’, na sede do Instituto Esperança Renovada, na Cidade Universitária com o palestrante Sérgio Freitas. Na terça-feira (17), a partir das 14h, será a vez da capacitação ‘Como aumentar suas vendas’, ministrada pela palestrante Socorro Casado no Loteamento Sombra dos Eucaliptos, no bairro da Santa Amélia.  

Na quarta-feira (18), a partir das 18h, a capacitação ‘Atendimento ao Cliente’ chega ao bairro Jardim Petrópolis II, na Associação dos Moradores e Amigos do Conjunto João Sampaio (Amajosa). A capacitação terá continuidade na quinta-feira (19). Ainda na quarta, a partir das 18h, a oficina ‘Como definir o preço de vendas’ será ministrada na unidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no bairro do Tabuleiro do Martins, pelo palestrante José Gílson. 

Na quinta, a partir das 18h, será ministrada a oficina ‘Instagram para negócios - avançado’, na unidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no bairro da Serraria com o palestrante Sérgio Freitas. No mesmo dia e horário, será a vez da oficina ‘Como planejar meu negócio’, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do Tabuleiro, com a palestrante Carla Valeska.  

A programação segue no sábado (21), com a capacitação ‘Atendimento ao Cliente’, a partir das 8h, na associação do Conjunto Selma Bandeira, com o palestrante Walter Rocha. No mesmo dia e horário a oficina ‘Instagram para negócios – iniciante’ será apresentada na Estadual Carlos P. Cavalcante, no bairro da Pescaria, pelo palestrante Sérgio Freitas. 

Sobre o Sebrae nos Bairros 

As ações itinerantes do Projeto ‘Sebrae nos Bairros’ são realizadas pelo Sebrae Alagoas em parceria com diversas associações, igrejas e instituições, entre elas o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), por meio de um convênio, e a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal). 

O projeto ainda realiza, em 2022, até o mês de agosto, ações em bairros como Guaxuma, Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Cidade Universitária, Santa Amélia, Jacintinho, Garça Torta, Osman Loureiro, Prado, Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Vergel do Lago, Farol, Pajuçara, Ponta Grossa, Serraria, Clima Bom e Pescaria. 

Dentre os serviços previstos aos empreendedores também estão cursos e palestras sobre marketing e vendas, instagram para negócios, formação do preço de venda, atendimento ao cliente e como planejar o próprio negócio. Ao final da programação, o Sebrae Alagoas espera atender, em média, 3 mil pessoas nas capacitações.