Educação

Secretaria de Educação de Alagoas inicia convocação de professores monitores da seleção 2015

19/11/15 - 12h08

Educação inicia convocação de professores monitores da seleção 2015 (Crédito: Agência Alagoas)

Educação inicia convocação de professores monitores da seleção 2015 (Crédito: Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou nesta quinta-feira (19) a convocação dos professores monitores aprovados na seleção 2015. Os candidatos convocados terão até a próxima segunda-feira (23) para comparecerem às respectivas Gerências Regionais de Educação (Geres), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.                                                                

A relação dos candidatos convocados nesta primeira chamada estará disponível para consulta no site da Secretaria: www.educacao.al.gov.br.

De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira, candidatos deverão se apresentar munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, PIS/PASEP/NIT, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de endereço, título de eleitor com quitação eleitoral e carteira de reservista no caso se for homem; e principalmente comprovante de abertura de conta da Caixa Econômica Federal, Operação 001 (conta corrente) ou 037 (conta salário). 

“Como estas convocações têm como objetivo suprirem as carências temporárias nas unidades escolares da rede estadual, motivadas por afastamentos de servidores efetivos por licenças diversas, é importante que os convocados prestem atenção nos prazos. Iremos ser rigorosos com relação à aplicação do edital. Assim, o candidato que perder o prazo ou não apresentar a documentação comprobatória, o cadastro não será efetivado e automaticamente perderá sua vaga”, destacou.

O superintendente explicou ainda que após o cadastro, o monitor será encaminhado para assumirem suas funções na escola, devendo, em seguida, retornar à Gerência Regional para apresentar o informe de assunção assinado pelo diretor, no prazo máximo de dois dias após assumir o cargo.

Seleção 2014 – Os monitores da seleção de 2014, ainda em atuação, e que foram aprovados no atual processo seletivo, não poderão acumular os dois contratos. Segundo o superintendente, no ato da convocação, estes deverão optar por um dos dois contratos.



Fonte: Agência Alagoas