Educação

Secretaria de Educação oferece mais de 300 vagas no Instituto de Línguas

06/02/17 - 15h07 - Atualizado em 06/02/17 - 15h09
Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está disponibilizando 345 novas vagas para os cursos de idiomas no Instituto de Línguas Professora Noêmia Gama Ramalho, que funciona no período noturno, na Escola Estadual Maria José Loureiro, no Cepa. 

As matrículas serão presenciais, na própria unidade, a partir desta segunda-feira (6) até a próxima quarta-feira (8), no horário das 18h às 20h30. As fichas serão disponibilizadas por ordem de chegada, a partir das 18h. 

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 200 para Português; 75 de Inglês, 40 de Espanhol e 30 de Francês. Os cursos acontecerão exclusivamente no período noturno. 

Os documentos necessários para a matrícula são a cópia de RG, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de escolaridade - certificado ou declaração (original). 

De acordo com a diretora-geral do Instituto, Magda Mota, as vagas são disponíveis para a comunidade em geral, mas só estão habilitadas pessoas que concluíram no mínimo o 9º ano do ensino fundamental. 

“Já efetuamos as renovações das matrículas. O instituto possui 580 alunos matriculados. E, a partir de hoje, estaremos atendendo à comunidade para estas novas vagas. Distribuiremos as fichas e quem estiver com a documentação já efetua a matrícula hoje mesmo”, explica Magda. 

Segundo a direção, o início das aulas tanto para alunos regulares quanto novatos está marcado para o próximo dia 20 de fevereiro.