Educação

Secretário anuncia volta às aulas 100% presenciais de turmas da rede estadual

Estão confirmados os retornos de alunos matriculados no 5º e 9º ano do ensino fundamental e os estudantes do 3º ano do ensino médio

Redação TNH1 | 25/09/21 - 15h29
Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou neste sábado, 25, que alunos do ensino fundamental matriculados no 5º e 9º ano e do terceiro ano do ensino médio voltarão às aulas 100% presenciais na rede pública estadual. A portaria deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 27. 

Além disso, até o final do ano haverá aulas em todos os sábados, o intuito é reforçar a preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Quem confirmou a informação foi o secretário da Seduc, Rafael Brito, em publicação nas redes sociais. Segundo a assessoria de comunicação da Seduc, as escolas se organizarão para esse retorno a partir da publicação da portaria.   

"É um momento de busca ativa, recuperação de aprendizagem, aceleração de aprendizagem, diagnóstico e preparação para as provas SAEB e Enem. Todos da rede estadual têm feito um brilhante trabalho e estão extremamente motivados a buscar e entregar os nosso objetivos. Educadores e colaboradores: a sociedade conta com vocês nessa retomada. Vamos em frente".