Saúde

Secretário convida servidores e população para o Bloco do Prazer

Secom Maceió | 22/02/19 - 09h06
Secom Maceió

Carnaval é tempo de aliar a folia à prevenção. E o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô,  aproveitou a proximidade das prévias carnavalescas para convidar servidores e a população para o bloco mais animado e consciente das festividades de Maceió, o Bloco do Prazer, que se concentra no Jaraguá Folia, nesta sexta-feira (22), a partir das 18h.

O bloco faz parte de uma estratégia lúdica para chamar a atenção dos foliões para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e Aids. O evento é voltado para profissionais de saúde, usuários do SUS e população em geral. Com a presença de diversos elementos e personagens lúdicos, o Bloco do Prazer promete levar para a festividade muita diversão, sem esquecer da prevenção.

Com a presença de Paty Maionese, Lalacra Nox, dos camisildos e da orquestra de frevo Santa Cecília, servidores já anteciparam, nesta quinta-feira (21), um pouco de clima que tomará conta na prévia do Jaraguá. De acordo com o secretário, o objetivo do bloco é orientar a população sobre a importância da prevenção, mas também levar um momento de alegria e descontração para todos.

“Nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre o uso do preservativo, ainda mais nessa época em que todos ficam mais animados, sem esquecer de levar diversão para os servidores e usuários. Isso é que é o Bloco do Prazer, que desfila há mais de 20 anos, juntar a informação e a folia”, disse o secretário.

A servidora Isabela Cavalcante curte as prévias carnavalescas em Maceió todos os anos e destaca a importância de orientar o público durante este período. “É fundamental esse reforço que a Secretaria faz pela conscientização, porque, muitas vezes, as pessoas sabem que precisam se prevenir, mas não se preocupam com isso”, destacou.

Entrega das camisas 

A partir das 18h, as primeiras 500 pessoas que comparecerem à estrutura montada em frente à Fundação de Cultura de Maceió (FMAC), no Jaraguá, receberão camisas do bloco. Neste mesmo local acontecerá a concentração do evento. Cada pessoa terá direito de pegar uma camisa.

Balcão da prevenção no Pinto da Madrugada

Já no sábado (23), durante o desfile do Pinto da Madrugada, a SMS leva o balcão da prevenção para levar também para esses foliões informação e prevenção enquanto curtem as prévias carnavalescas, na orla da Praia de Ponta Verde. A ação levará orientações educativas e disponibilizará preservativos.