Maceió

Secretário Municipal de Saúde faz vistoria em obras do PAM Salgadinho

24/11/15 - 12h08

Melhorias: secretário visitou as obras no PAM (Crédito: Secom Maceió)

Melhorias: secretário visitou as obras no PAM (Crédito: Secom Maceió)

O secretário municipal de saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, fez nesta terça-feira, 24, uma vistoria no Posto de Atendimento Médico do Salgadinho, o PAM Salgadinho. 

Nonô visitou as dependências acompanhado da imprensa, ressaltando a reforma em três blocos do Posto, cujas obras iniciaram hoje.

Problemas na estrtura física do prédio é uma das principais reivindicações dos médicos que estão em greve há três meses. O prazo para conclusão da reforma é de 90 dias.

Presidente do Tribunal de Contas visita secretário municipal de saúde

Thomaz Nonô comenta medidas para melhorar o PAM Salgadinho

De acordo com o secretário, nos blocos A, B e C, serão restauradas a instalação eletríca, o telhado - que não suporta a preciptação do trânsito das proximidades - o piso e os banheiros.

Para Nonô, a perspectiva de que a categoria finalize a paralisação depois das obras é positiva. “A greve foi devido a falta de condições minímas de trabalho. Com a conclusão dessas obras, é possível que o PAM volte a operar em clima de normalidade”, afirmou.

Ele afirma que, para encurtar o prazo de conclusão, até esta quinta-feira (26) vai aumentar o número de trabalhadores na obra. “Esperamos que em meados de janeiro estejam os três blocos concluídos”, disse.

Atendimento

Segundo a diretora do PAM Salgadinho, Lilian Espíndola, a categoria está atendendo os 50% de atendimento acordado com a gestão municipal.

"Se as pautas de reinvidicação forem atendidas, como é o caso da estrutura, com certeza, em breve voltaremos à normalidade", comentou.