Polícia

Segundo vereador tem casa invadida e roubada em menos de 10 dias em Boca da Mata

27/07/18 - 09h45
Reprodução Alagoas Web

Um vereador teve a residência invadida e roubada no município de Boca da Mata, na Zona da Mata de Alagoas. É o segundo caso de crime contra vereador em menos de 10 dias na cidade. Desta vez, o vereador Tiago Sarmento (PRB) foi vítima da ação criminosa, e teve eletrônicos e uma bomba d"água levados por um bandido, que foi preso pela polícia na última quinta-feira (26), no Loteamento São Geraldo.

Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Gustavo Vieira, conhecido como “Gustavinho”, de 27 anos, foi detido com 44 bombinhas de maconha após ser denunciado pelo vereador.

No local da captura, militares apreenderam um notebook, um televisor, dois aparelhos de DVD, um aparelho celular, uma lixadeira, dois aparelhos de som, sendo um automotivo, uma bomba d"água e um purificador de água.

Além da casa do vereador, Gustavo é suspeito de invadir outras residências na cidade. Ainda não se sabe se ele teria relação com o crime contra o vereador Walter Acioli (PDT), na última semana, que teve a casa invadida e roubada por um grupo criminoso. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde os procedimentos cabíveis foram realizados.

Sequestro relâmpago de vereador

No último dia 18, bandidos invadiram a casa do vereador Walter Acioli de Lima Filho (PDT), também na cidade de Boca da Mata, e após recolherem eletrônicos de valor no local, decidiram levar o casal e um funcionário como reféns.

As vítimas foram até a Fazenda Esperança com os criminosos, já no município vizinho, Joaquim Gomes, onde foram liberados horas depois. O local onde eles foram deixados foi um matagal que fica a cerca de um quilômetro da BR-101.