Maceió

Seis ficam feridos e parte de casa é destruída após grave acidente, no Clima Bom

TNH1 | 06/06/22 - 08h41
Reprodução

Motoristas e passageiros de ao menos quatro veículos ficaram feridos após um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, 06, no bairro de Clima Bom, parte alta da capital alagoana. Dois ônibus, sendo um particular e outro da empresa de viação São Francisco, teriam se chocado e mais dois carros de passeio teriam sido arrastados até o muro de uma residência, que ficou com a frente destruída após a colisão. Segundo o Samu, seis pessoas ficaram feridas e foram resgatadas pelo órgão e pelo Corpo de Bombeiros.

Ao TNH1, a moradora de uma casa vizinha, dona Márcia Helena, disse que as pessoas precisaram ser levadas a uma unidade de saúde depois do acidente. Ela contou para a reportagem que o ônibus de empresa particular atingiu o veículo da São Francisco. Em seguida, dois carros de menor porte foram arrastados e só pararam dentro de uma residência. De acordo com ela, não houve feridos no imóvel.

"A casa que foi atingida fica a 100 metros de distância para minha casa. Eu só escutei a zoada e fui olhar. Um barulho de batida. Pensei que eram dois ônibus, mas vi que dois carros foram atingidos, assim como a casa do meu vizinho", destacou.

"O ônibus bateu em outro ônibus de lado, e esse segundo arrastou dois carros. Depois eles invadiram a casa. Muitos passageiros foram socorridos, o motorista do ônibus saiu com muitos ferimentos. Dentro da casa, não vi ninguém ferido. Como os quartos ficam nos fundos e foi logo no início da manhã, acho que não tinha ninguém na frente da casa", continuou a moradora.

Veja vídeos:

Cinco viaturas com 20 bombeiros foram deslocadas para o bairro, conforme consta no relatório de ocorrências em tempo real da corporação. Por volta de 9h30, o Samu comunicou que encaminhou dois feridos para a emergência, enquanto os bombeiros transportaram quatro vítimas. A reportagem ainda não teve acesso ao estado de saúde dos seis.

Veja a nota do Samu:

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta segunda-feira (6), às 7h56, para atender vítimas de uma colisão ônibus x micro-ônibus na Avenida Poeta Luiz Gonzaga Barroso, no Clima Bom 2, em Maceió.

Entre as seis vítimas, quatro pessoas não identificadas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Entre as duas vítimas atendidas pelo Samu Alagoas, uma mulher de 81 anos identificada como Dinalva Medeiros foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e encaminhada para o HGE com dores no ombro e braço esquerdos.

Outra vítima não identificada foi socorrida por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e também foi encaminhada para o HGE".

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) confirmou a versão da moradora e disse que o acidente foi provocado pelo condutor do ônibus particular que teria atravessado um cruzamento sem observar a sinalização de trânsito. Veja abaixo a nota do sindicato:

"O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclarece que o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (06), no bairro Clima Bom, foi ocasionado por um ônibus particular de fretamento que atravessou o cruzamento sem observar a sinalização de trânsito e colidiu lateralmente com o veículo da empresa São Francisco. Com o impacto, o ônibus foi jogado contra dois carros particulares, que por sua vez foram arrastados, atingindo uma residência.

Por fim, o Sinturb reitera que a empresa prestou toda a assistência cabível aos passageiros que estavam no veículo no momento do acidente".