Esporte

Selaj assina contratos do Programa Bolsa Atleta Alagoas

Ascom Selaj | 14/10/20 - 18h43 - Atualizado em 14/10/20 - 18h57
Ascom Selaj

O Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), cumpriu mais uma etapa de apoio ao esporte e os atletas alagoanos. Na manhã desta quarta-feira (14), foram assinados os contratos do programa Bolsa Atleta Alagoas, que irá apoiar 20 atletas alagoanos com um salário mínimo durante 12 meses.

A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, contando com a presença dos atletas contemplados, representantes de federações e convidados, seguindo todos os protocolos de saúde e distanciamento 

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou a ligação entre o poder público público e os atletas, construído nos últimos anos por meio da Selaj.

“Nos últimos cinco anos, construímos uma relação muito boa com as entidades esportivas e atletas. A assinatura dos contratos reforça o nosso compromisso com o esporte alagoano e vamos continuar acompanhando, apoiando e lutando por melhorias para as entidades esportivas e os atletas “, afirmou.

Pela primeira vez selecionada para o programa, a atleta do jiu-jítsu Flácia Freitas, enalteceu o apoio. “Quem é atleta sabe da dificuldade de manutenção, de cuidados com a saúde, melhoria nos treinos, passagem aérea entre outras coisas. Esse apoio do Governo através da Selaj é fundamental para que a gente possa continuar ativo e motivado”, disse.

A partir de agora, os atletas selecionados irão receber o apoio do Governo de Alagoas, de um salário mínimo nos próximos 12 meses.