Esporte

Selaj presta homenagem à fisioterapeuta alagoana da seleção feminina de futebol

Ascom Selaj | 17/07/19 - 20h15
Ascom Selaj

Depois de muito trabalho, hora do reconhecimento. A fisioterapeuta alagoana Katherinne Ferro, integrante da delegação brasileira que participou da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, foi homenageada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, pela atuação destacada junto à seleção nacional.

Alagoas foi representada na seleção brasileira com quatro pessoas. Dentro de campo, a Rainha Marta e a atacante Geyse, além de Katherine e o esposo, Yuri Franco, que também é fisioterapeuta. Katherinne Ferro é formada pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e posteriormente fez pós-graduação, mestrado e doutorado em São Paulo, até chegar às categorias de base e posteriormente o profissional da seleção feminina.

Durante a competição, muito trabalho, tendo em vista que o departamento médico da seleção precisou cuidar de grandes craques, como Marta, Cristiane, Andressa Alves e Formiga.

“Foi uma experiência incrível. Além do fato de estar numa Copa do Mundo, estar representando meu país, meu Estado, cuidando de grandes atletas. Muito trabalho, que exerci com muito prazer. Agradeço pela oportunidade, pela realização de um sonho e essa homenagem que estou recebendo”, disse Katherine, alagoana da cidade de São Sebastião.

Secretária de gestão interna da Selaj, Morgana Tavares destacou a atuação de uma alagoana em nível internacional. “É motivo de orgulho ver uma alagoana que saiu do interior do estado, estudou, se formou e está conseguindo realizar os seus sonhos profissionais”, afirmou.

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, enalteceu o momento do futebol feminino, com a participação fundamental de uma alagoana. “O nosso Estado está bem representado. Temos a melhor jogadora de todos os tempos, a nossa Rainha Marta, um talento do futebol feminino que é a Geyse e a atuação destacada da Katherine, profissional capacitada, representou muito bem a seleção, a sua cidade, o seu Estado, o seu país, familiares e amigos. Para nós, é motivo de orgulho prestar essa homenagem”, afirmou.

Katherinne Ferro recebeu da Selaj, flores e uma placa de homenagem pelos serviços prestados à seleção brasileira, representando a fisioterapia e o esporte alagoano.

Ascom Selaj
Ascom Selaj
Ascom Selaj
Ascom Selaj
Ascom Selaj
Ascom Selaj