Maceió

Sem energia há mais de 24 horas, moradores fecham rua em Chã de Bebedouro

TNH1 | 08/01/19 - 08h51
Protesto foi iniciado por volta das 8h | Rádio Pajuçara FM / Hélio Góes

Moradores do bairro Chã de Bebedouro bloquearam a Rua Doutor Oswaldo Cruz, em Chã de Bebedouro, e ateram fogo em móveis velhos e outros materiais, na manhã desta terça-feira (08), para cobrar o restabelecimento da energia elétrica. Segundo eles, o problema persiste desde domingo.

De acordo com as pessoas que vivem na região, alimentos e até medicamentos, que precisam de refrigeração, estão se perdendo. Uma moradora disse que já fez dezenas de ligações para a Eletrobras, mas apesar de os técnicos terem ido ao local, não conseguiram resolver a falta de energia.

A Polícia Militar foi até Chã de Bebedouro para tentar liberar o trânsito e acionou o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.

A Eletrobras foi procurada nesta manhã pelo TNH1 e informou que averigua com os técnicos desde quando há falta de energia na região e qual é o problema apresentado.

Em nota divulgada ontem (7), a distribuidora informou que equipes foram acionadas na noite de domingo (06) após o registro da interrupção no fornecimento na vila Flexal de Cima, e normalizaram o fornecimento para a maior parte dos consumidores no local. As equipes constataram ainda que a interrupção ocorreu devido a um defeito nas instalações internas de uma das unidades consumidoras, o que afetou a rede elétrica da localidade. 

Outra equipe foi deslocada ao local na tarde desta segunda-feira (07), onde técnicos continuam realizando inspeções nas unidades, para então restabelecer completamente o fornecimento de energia.