Maceió

Sem estoque: Maceió só tem vacina contra Influenza para 2ª dose de crianças

TNH1 com Secom Maceió | 11/01/22 - 13h08 - Atualizado em 11/01/22 - 13h37
Ascom SMS

A vacinação contra a Influenza nas unidades de saúde de Maceió está disponível, a partir desta terça-feira (11), apenas para a segunda dose das crianças de 6 meses a menores de 9 anos de idade (8 anos, 11 meses e 29 dias) que receberam uma dose da vacina Influenza pela primeira vez na campanha de 2021 até 10/01/2022.

Este público precisa da segunda dose 30 dias após a primeira. O prazo está marcado a lápis no cartão de vacinação da criança para completar o esquema vacinal, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

Desde o dia 23 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) havia retomado a vacinação contra a influenza para as pessoas do público prioritário da campanha que não tivessem se vacinado entre maio e julho de 2021. A iniciativa foi tomada para reforçar a proteção do público com maior risco à exposição de infecções respiratórias, com a ressalva de que a vacinação seria administrada enquanto houvesse estoque residual das doses enviadas para a Campanha 2021.

Com o aumento da procura nas últimas semanas, a Gerência de Imunização dispõe, nesse momento, apenas do estoque regulado para as crianças que precisam da segunda dose.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió para saber se há previsão de chegada de novas doses e reabertura para o restante do público prioritário e aguarda resposta.