Maceió

Semana do Bebê é realizada em escolas e creches de Maceió em parceria com Unicef

Secom Maceió | 26/11/18 - 07h45
Pexels

As ações para promover os direitos da criança ganham um reforço especial em Maceió.  Nesta segunda, 26, começa a quarta edição da Semana do Bebê, uma ação integrada entre a Prefeitura e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que beneficia os pequenos, os pais e a comunidade. 

A Primeira Infância estará em discussão até o domingo (02). A programação da Semana do Bebê vai acontecer em várias regiões da capital, em escolas, creches e centros de referências. As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Esporte, Lazer e Juventude, além de outros parceiros, vão mobilizar atividades como palestras, orientações, atualização de vacinas, brincadeiras e outros serviços.

“Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e a Semana do Bebê é sempre uma ação que mostra essa importância. A gente busca sempre promover os direitos das crianças e dos adolescentes. Temos, por exemplo, ações continuadas em parceria com o Unicef e a Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), que trabalham junto com a ONU, além das ações assistenciais nos Cras”, afirma o prefeito Rui Palmeira.

A programação também começa com a entrega da chave da cidade ao bebê-prefeito, primeira criança nascida nesta segunda-feira (26). A ação chama atenção para a importância com a saúde dos recém-nascidos. O 1º Diálogo Temático Intersetorial sobre Promoção dos Direitos da Primeira Infância também marca o primeiro dia.

Dia Mundial da Criança

Na semana passada, estudantes protagonizaram cargos públicos, em comemoração ao Dia Mundial da Criança. Os novos representantes por um dia acompanharam gestores, aprenderam sobre o funcionamento do poder público e propuseram melhorias para a comunidade.  A iniciativa teve o objetivo de dar visibilidade às crianças e aos adolescentes.