Educação

Semed divulga o resultado da pré-matrícula online das vagas remanescentes

18/03/21 - 19h40
Secom Maceió

O resultado da pré-matrícula online das vagas remanescentes da rede municipal de educação de Maceió, já está disponível. Para realizar a consulta, basta acessar o portal e fazer o login, utilizando o CPF cadastrado. Para evitar aglomerações, após a consulta, os pais e responsáveis devem aguardar as devidas orientações da escola.

Emília Caldas, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que as escolas entrarão em contato para orientar quando a documentação poderá ser entregue, mas reforça que nada impede que os pais e responsáveis por alunos que conseguiram a vaga liguem diretamente para a escola para receber as orientações.

“Estamos tomando essas medidas para garantir a segurança das pessoas. Se os responsáveis optarem pelo contato com a escola que seu filho foi alocado, disponibilizamos a relação de telefones das escolas para facilitar a comunicação”, destaca Emília.

Os pais e responsáveis que já consultaram a vaga devem organizar toda a documentação necessária para a confirmação de matrícula. “Será preciso o nome completo do aluno, o nome da escola onde estudante foi lotado, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, CPF do aluno, identidade, CPF do responsável e telefone de contato para atividades remotas”, conclui.