Maceió

Seminário de Empreendedorismo Feminino irá difundir histórias de empresárias de sucesso

09/03/21 - 23h02
Divulgação

Com o mês da mulher, uma das pautas mais discutidas é o empoderamento feminino e as formas de aumentar a representatividade da mulher em posições de liderança, sobretudo nas empresas e como donas dos negócios.

Para trocar ideias e dar dicas para mulheres empreendedoras, o Sebrae Alagoas realiza o Seminário de Empreendedorismo Feminino, no próximo dia 24 de março, às 19h30. O evento é online e gratuito e dará continuidade ao calendário de ações desenvolvidas para celebrar o mês.

No seminário, as participantes poderão conhecer as histórias de Karine Santos, CEO e fundadora da Wakanda Educação Empreendedora, de Salvador/BA, e Janete Vaz, fundadora do Laboratório Sabin, de Anápolis/GO. Ambas irão compartilhar suas trajetórias de sucesso no mundo do empreendedorismo e falar como superaram os desafios para empreender e liderar o nascimento de seus negócios.

Analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Anissélia Nunes, destaca a importância de trazer esses dois casos de sucesso nacionais para quebrar preconceitos e difundir ainda mais o empreendedorismo feminino na sociedade, seja entre mulheres e homens.

“Compartilhar histórias como essas é fundamental, visto que ainda existem muitos obstáculos para empreender no Brasil. Para mulheres isso se agrava, já que o preconceito ainda é presente na sociedade. O evento também é para homens, afinal, acima de qualquer coisa, falaremos sobre empreendedorismo, negócios e oportunidades”, enfatiza Anissélia Nunes.

As inscrições para o Seminário de Empreendedorismo Feminino são gratuitas e podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae Alagoas, por meio do link: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/evento/132109052-seminario-de-empreendedorismo-feminino.

Para se inscrever, basta clicar em ‘Entrar’ na loja virtual e preencher os dados. Inscreva-se no evento clicando em ‘Adicionar ao Carrinho’. Você receberá um e-mail de confirmação; também por e-mail, será enviado o link de acesso para a sala no dia do seminário. As vagas são limitadas.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.