Mercado de Trabalho

Seplag lança processo seletivo simplificado com vagas na área de Tecnologia da Informação

Agência Alagoas | 16/03/21 - 19h02
Pixabay

Atuar no serviço público e contribuir para a desburocratização do Estado através da Transformação Digital. Essa é a proposta que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio Alagoas (Seplag), está oferecendo aos profissionais que atuam no ramo da Tecnologia da Informação. Isso porque a secretaria lançou, nesta terça-feira (16) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para o provimento de 15 vagas, destinado a selecionar candidatos para compor, por tempo determinado, o quadro de pessoal da Seplag e desempenhar funções voltadas à TI no âmbito do governo.

O edital, publicado em Diário Oficial do Estado (DOE), traz todas as diretrizes para os interessados em participar do processo e em garantir uma vaga no funcionalismo alagoano por pelo menos um ano. A ideia, segundo o secretário do Planejamento, Fabrício Marques Santos, é proporcionar uma seletiva transparente, democrática e que possa dar oportunidades iguais aos candidatos, além de atender ao excepcional interesse público em torno da transformação digital dos serviços oferecidos pelo executivo estadual, que devem contribuir com projetos de tecnologia que irão beneficiar a população, como o desenvolvimento de aplicativos, sistemas, soluções inovadoras, entre outros.

''Faremos um PSS focado em, basicamente, três etapas: aplicação de prova, análise curricular e avaliação pré-admissional. Além de vagas de nível superior, também teremos nível médio, com exigência de experiência na área. Estamos em um período muito particular em que precisamos investir ainda mais em TI e em capital humano que possibilite ampliar nossa capacidade de atuação, sobretudo por conta das urgências que a pandemia nos apresenta. Nosso norteador é ampliar e facilitar o acesso aos serviços públicos para a população, por isso, esse processo se faz tão necessário e sem dúvidas será um ganho para o estado como um todo'', explica o titular da Seplag.

De acordo com o documento que regulamenta a seleção, os cargos ofertados são para analistas de sistemas (6), sendo uma vaga para PcD, para técnico em aplicativos e desenvolvimento de sistemas (4), analista de infraestrutura (1), gerente de projetos (2) e técnico de informática (2). Os requisitos variam de acordo com o cargo e, em sua maioria, exigem curso superior em informática ou em área equivalente, exceto para técnico. A carga horária total é de 40 horas semanais.

Segundo o superintendente da Tecnologia da Informação da Seplag, Kerchenn Elteque, o processo visa, sobretudo, à modernização do Estado e vai impulsionar a construção de projetos de tecnologia com impacto direto para a população.

“Nosso intuito é selecionar candidatos de alto nível para que, juntos, possamos dar uma nova roupagem aos projetos que pensamos para o futuro aqui em Alagoas. O foco é facilitar a vida da sociedade, garantindo procedimentos mais seguros, integrados e eficientes. Esse será o direcionamento dado aos selecionados no processo”, afirma Kerchenn.

Os interessados poderão realizar as inscrições, exclusivamente, via internet, a partir das 8h de amanhã (17) até às 23h59min da próxima sexta-feira (26), de acordo com o horário local de Maceió - AL. Para se inscrever no PSS, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico http://pss.seplag.al.gov.br e seguir as etapas nele estabelecidas. Demais informações como, requisitos, salário, documentação exigida, aplicação de provas, entre outras, podem ser conferidas no edital, disponível aqui.