Brasil

Sérgio Reis é internado em São Paulo após virar alvo de operação da PF

UOL | 26/08/21 - 10h28
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O cantor Sérgio Reis foi internado ontem em São Paulo após se tornar alvo de uma investigação da Polícia Federal por conta de um áudio vazado. A informação foi publicada pelo apresentador Geraldo Luís nas redes sociais.

Em contato com o UOL, a equipe do artista disse que ainda não está "autorizada a responder" sobre a internação e que vai conversar com Sérgio Reis para "esclarecer melhor os fatos".

"Vim visitar no hospital meu amigo querido. Ele está melhor e ao lado de sua amada Ângela [Bavini]. Precisou ser internado ontem, em breve [estará] em casa, se Deus quiser", afirmou Geraldo Luís em publicação no Instagram.

O apresentador da Record não comentou sobre a causa da internação na postagem. Geraldo aparece sorrindo ao lado do artista ao visitá-lo no hospital.

Aos 81 anos, Sérgio Reis afirmou ter ficado "triste e com a saúde abalada" em entrevista ao "Domingo Espetacular" devido ao vazamento dos áudios. Na gravação que viralizou nas redes sociais, o cantor convoca uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

UOL entrou em contato com o Hospital Israelita Albert Einstein, mencionado por Geraldo Luís na publicação. "Não temos nenhuma confirmação até o momento", respondeu a assessoria de imprensa sobre a internação do artista.

Em entrevista para a Folha no dia 16 de agosto, Ângela afirmou que o marido estava deprimido e chegou a passar mal, com uma crise diabete após a polêmica.

Em agosto de 2018, Sérgio Reis chegou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia cardíaca após quadro de fibrilação atrial. Na mesma época, o cantor também tratou do índice de diabetes, que estava descontrolado.

O que diz Sérgio Reis

O sertanejo pediu desculpas pelo áudio em entrevista a Roberto Cabrini no "Domingo Espetacular". Chamando a pessoa que teria vazado o conteúdo de "amigo da onça", o cantor seguiu se arrependendo do que disse.

- Eu errei, cara, quem que não erra, quem não faz uma bobagem um dia? Não me arrependo de nada, só essa frase infeliz que brinquei com um amigo e vazou, mas não é a realidade. [...] Quero me redimir com esse povo, desculpa. Até o Supremo [Tribunal Federal], se tiver algum pedido para me prender, aceito com respeito. Não saí daqui, não me escondi. Se 6h da manhã vier a Polícia Federal aqui em casa, eu me entrego. [...] Eu sou democrático, sou do bem, sou do amor.

"Hoje em dia ninguém mais está sigiloso. Foi desequilibro mesmo. Já me chamaram de velho gagá. Com 81 anos a gente fica meio gagá. [...] Posso até não ser, mas falei uma bobagem como um velho gagá. [...] Estou triste porque estão me julgando de uma forma que eu não sou", acrescentou.

Entenda o caso

A PF cumpriu na semana passada mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O objetivo, segundo a PF, é apurar se o cantor cometeu o crime de incitar a população a praticar "atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes".