Desta quarta-feira, 11, até o próximo domingo, 15, o estacionamento do Mercado das Artes 31, no bairro histórico de Jaraguá, vai ser utilizado para gravações da série documental “Na Pegada do Coco”, dirigida pela coquista e produtora Juliana Barreto, numa iniciativa que ocorre durante o Festival Municipal de Coco de Roda.
LEIA TAMBÉM
As gravações em Alagoas se iniciaram em 30 de abril deste ano, "numa proposta de registrar a memória viva do coco de roda e do coco de embolada, ritmos que são corpo, chão, reza e resistência", segundo os produtores.
“Na Pegada do Coco mergulha nas histórias e resistência desse ritmo tão potente da arte alagoana. Estamos muito animados com o que vem por aí”, segundo Juliana Barreto, ao explicar que a série "é um gesto de reverência a mestres e mestras, a grupos comunitários, a famílias inteiras que mantêm viva a chama do coco em cada gesto e cada verso improvisado".
A série contará com oito episódios e tem lançamento previsto para meados de 2026, com produção executiva de Alessandra Moretti, enqunto roteiro e pesquisa são assinados por Juliana Barretto, Nicolle Freire e Simone Cavalcante.
LEIA MAIS
+Lidas