Maceió

Serviços de saúde, jurídico e Procon: tudo gratuito neste sábado, no Jacintinho

11/04/18 - 11h21

Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió realiza no próximo sábado (14), mais uma edição do projeto “Faculdade na Comunidade”.

A ação acontecerá na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, das 8h às 12h. Alunos das áreas de humanas e saúde estarão ofertando serviços gratuitos para a população sob a supervisão dos coordenadores dos cursos. 

Durante a programação, a turma de Farmácia e Enfermagem estarão aferindo pressão arterial e glicemia capilar, orientando quanto ao descarte de medicamentos vencidos, uso racional de medicamentos, e exames laboratoriais. Os discentes de Nutrição farão atividades de orientação e avaliação nutricional, e os de Direito farão atendimento jurídico-especializado à comunidade, juntamente com o PROCON.

Os alunos de Gastronomia também estarão presentes oferecendo o lanche para a comunidade. Na ocasião, os estudantes também promoverão a conscientização sobre a preservação ambiental.

“Estaremos distribuindo panfletos falando a respeito da importância do Planeta e provocando uma reflexão sobre como podemos colaborar para proteger a vida na Terra”, disse o coordenador de Pesquisa e Extensão, Cecílio Argolo Jr.

Os alunos irão falar sobre o descarte adequado o lixo, além de entregar mudas para serem plantadas nas residências da comunidade, promovendo assim uma ação de arborização urbana. Para o vice-reitor da Instituição de Ensino Superior, Marcus Gava, levar o projeto para regiões carentes é fundamental para a conscientização social e ambiental.

A“Através desta oportunidade podemos ensinar e aprender com a população. Nossos alunos vivenciam a prática profissional e desenvolvem ações sociais importantes”, concluiu.