Maceió

Servidores aceitam proposta de 4% oferecida pela Prefeitura de Maceió

TNH1 com Ascom Sindspref | 01/06/22 - 12h27
Foto: Divulgação

Durante votação que aconteceu em uma Assembleia Geral realizada na sede Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, nessa terça-feira (31), os funcionários públicos de Maceió aceitaram a proposta de 4% de reajuste salarial oferecida pela prefeitura da capital alagoana.  De acordo com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana Estadual de Alagoas (Sindspref), foram 210 votos a favor e dez contrários à última proposta enviada pela Prefeitura Municipal de Maceió.

Ainda segundo o sindicato, os servidores a proposta aceita prevê um reajuste de 2%, que acontecerá em julho e o restante, 2%, em outubro. Também foi acordado duas progressões, que acontecerão em dezembro/2022 e em abril/2023. 

"O percentual não é o ideal, nem perto do que foi pedido pela categoria, mas o avanço nas negociações com o Executivo Municipal, evitaram nenhum reajuste e perdas no Plano de Cargos e Carreiras. Além de todas essas questões, os estragos ocasionados pelas chuvas incentivaram o pedido de uma nova reunião de deliberação e a decisão final foi dos trabalhadores", explicou Sidney Lopes, presidente Sindspref.

A reunião foi realizada em conjunto por quatro sindicatos: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio de Maceió (Sintcomarhp) e Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas).

Segundo o Sindspref, outros sindicatos, que representam alguns servidores municipais, estão realizando suas próprias assembleias e determinando suas decisões individuais.

A decisão agora será levada aos representantes da prefeitura, onde será fixado o novo reajuste.