Maceió

Sesau: pacientes de casa de passagem estão com sintomas leves e quadro clínico estável

Ascom Sesau | 28/05/21 - 15h18 - Atualizado em 28/05/21 - 15h20
Thiago Duarte / Agência Alagoas

Após dois dias internados, os 23 pacientes contaminados pelo novo coronavírus, que vieram da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, estão com o quadro clínico estável e recebendo o tratamento no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. Os 22 abrigados e um funcionário da casa de passagem foram admitidos na unidade de saúde na última quarta-feira (26).

Para receber esses usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital de Campanha conta com 142 leitos clínicos e oito salas de estabilização, para os casos em que o quadro clínico do paciente for agravado.

De acordo com Claubiano Moura, diretor geral do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, todos os pacientes apresentam um quadro clínico leve e somente três estão recebendo oxigenoterapia.

“Os pacientes estão com um quadro clínico estável, com sintomas leves da Covid-19 e três estão com suporte de oxigênio. Pelo risco que ainda existe dessas pessoas contaminarem os outros abrigados da casa de passagem, todos os pacientes ficarão durante 10 dias internados no hospital e, somente depois desse período, eles terão alta hospitalar”, explicou.

Todos os pacientes, sejam eles vindos da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, quanto outras pessoas assistidas, contam com atendimento humanizado e observação diária sobre os respectivos quadros clínicos.

De acordo com o boletim de ocupação de leitos divulgado na quinta-feira (27), no site www.alagoascontraocoronavirus, o Hospital de Campanha está com 42% de ocupação. Dos 142 leitos, 60 deles contam com pacientes sendo tratados por causa do diagnóstico de Covid-19.