Educação

Sesc abre inscrições para preenchimento de vagas do 'Revisional Enem'

Assessoria | 20/04/21 - 11h43

Foram iniciadas nessa segunda-feira (19) as inscrições para preenchimento de vagas do REVISIONAL ENEM, programa gratuito da Escola Sesc de Ensino Médio que visa preparar jovens de todo o País interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de abril e são destinadas a estudantes da terceira séria do Ensino Médio e a quem concluiu a educação básica nos últimos 24 meses.

Neste ano, o REVISIONAL ENEM está disponibilizando 150 vagas gratuitas, mas esse número poderá ser ampliado para 200, conforme o regulamento. Os selecionados terão a chance de receber suporte a distância, de maneira assíncrona e síncrona (por meio de plataforma digital), para fazer a revisão dos principais conteúdos exigidos nas últimas edições do ENEM, durante um período de 24 semanas.

Ao participar do programa, o estudante terá acesso a conteúdos em vários formatos, como videoaulas, textos, listas de exercícios com gabaritos comentados e materiais complementares de todas as disciplinas, encontros semanais a distância com professores e estudantes universitários egressos da Escola Sesc de Ensino Médio e monitoria semanal realizada por meio de plataforma digital.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário dispor de internet para acessar a plataforma, apresentar comprovante de matrícula da terceira série do Ensino Médio ou histórico/declaração escolar de conclusão da educação básica e ter idade mínima de 16 anos.

O candidato também precisa comprovar pelo menos mais um dos seguintes critérios: ser oriundo de escola pública, ser ou ter sido bolsista integral de escola privada e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos, ser ou ter sido oriundo de escola do Sesc e ter renda bruta familiar de até três salários mínimos e ser dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e ter a mesma faixa de renda especificada anteriormente.

Para se inscrever a concorrer a uma das vagas, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, por meio do endereço eletrônico www.escolasesc.com.br, e enviar todos os documentos especificados no regulamento para comprovação de escolaridade, de renda e de quem é dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

O resultado final, com os nomes de todos os candidatos aptos a participar do REVISIONAL ENEM, será divulgada no dia 11 de maio, por meio da página da Escola Sesc (www.escolasesc.con.br). As atividades do programa devem ser iniciadas no próximo mês.