Maceió

Sesc Alagoas disponibiliza 30 vagas gratuitas para Escolinha de Ginástica

Assessoria Sesc AL | 27/01/21 - 09h56
Ilustração

Já está disponível no site do Sesc Alagoas (www.sescalagoas.com.br) o edital destinado ao preenchimento de vagas para gratuidade nas atividades do Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica. Neste ano, o processo seletivo está disponibilizando 30 vagas para alunos de 8 a 18 anos. As matrículas serão realizadas, a partir do dia 1º de fevereiro, das 8h às 19h, na Unidade Sesc Poço. Além de disponibilizar vagas gratuitas para as atividades da escolinha de ginástica rítmica, a instituição também oferece uniforme aos selecionados.

A disponibilização de vagas gratuitas para as atividades do Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica é assegurada por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço da Receita Compulsória Líquida do Sesc ao desenvolvimento de ações voltadas à educação básica e continuada e a outras ações educativas realizadas pela instituição, beneficiando trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e estudantes de baixa renda da rede pública.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato deverá ter renda familiar bruta de até três salários mínimos e estar devidamente matriculado na rede pública de ensino ou particular, caso seja dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou do público em geral.

As inscrições poderão ser realizadas pelo próprio candidato ou pelo responsável legal e exigem o preenchimento de ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso, além da apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência, documento que comprove deficiência física ou mental, se necessário, comprovante de escolaridade e documento que comprove frequência escolar do aluno.

Para renovar a matrícula e garantir a manutenção da gratuidade, o aluno precisa ter frequência mínima anual de 75% e manter as mesmas condições que permitiram a sua participação no projeto. O candidato poderá ter a matrícula cancelada, caso seja verificada alguma irregularidade na documentação ou nas informações apresentadas no momento da inscrição.

Os interessados podem consultar o edital no site do Sesc Alagoas, clicando em “Institucional”, “PCG” e “Editais”.