Educação

Sesc Alagoas realizará oficina gratuita de teatro; saiba como participar

Ascom Sesc | 02/02/21 - 12h05
Foto: Divulgação / Frederico Ishikawa

Vem aí a Oficina de Teatro Para Não Atores, uma iniciativa do Sesc Alagoas para pessoas interessadas em vivenciar o universo do teatro, por meio de atividades de expressão corporal, domínio vocal, interpretação e socialização. Com inscrições gratuitas, a oficina é destinada a pessoas que tenham idade acima de 16 anos e não façam parte do grupo de risco para a Covid-19. 

As aulas serão realizadas no período de 8 a 12 de fevereiro, das 15h20 às 16h40, na Sala de Ginástica da Unidade Sesc Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, ao lado da Praça 13 de Maio. A oficina visa desenvolver aptidões e o autoconhecimento por meio do fazer cênico, jogos dramáticos, improvisações, leituras dramatizadas e do uso da imaginação e da criatividade. 

Ao todo, com o intuito de evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19, estão sendo ofertadas 10 vagas para as atividades da oficina. Além disso, na entrada do Sesc Poço, o aluno deverá passar por aferição de temperatura. Caso a temperatura registrada seja igual ou superior a 37,8º, ele não poderá ter acesso ao local onde será realizada a oficina. 

Também será necessário utilizar máscara facial de tecido ou descartável, enquanto estiver dentro do Sesc Poço. Para participar das aulas, o aluno precisa utilizar roupas confortáveis e maleáveis, como as que geralmente são usadas em práticas de atividades físicas. 

A Oficina de Teatro Para Não Atores será ministrada pelo analista em Artes Cênicas do Sesc Alagoas, Fabrício Barro. Os interessados devem realizar pré-inscrição, utilizando o endereço eletrônico https://doity.com.br/oficina-nao-atores, até o dia 8 de fevereiro. 

Serviço

O que: Oficina Teatro Para Não Atores;
Para quem: Público em geral a partir de 16 anos (exceto para o grupo de risco da Covid-19)
Quando e como: De 8 a 12 de fevereiro de 2021, 15h20 às 16h40 (aulas presenciais)
Quantidade de vagas: 10
Quanto: Gratuita
Instrutor: Fabrício Barros, analista em Artes Cênicas no Sesc/AL
Local: Sala de Ginástica, Unidade Sesc Poço, Maceió/AL
Pré-inscrições até 8 de fevereiro de 2021: https://doity.com.br/oficina-nao-atores).
Informações: 3201-1370/1377