Esporte

Sesc oferece vagas para a Escolinha de Futsal

Assessoria | 04/03/20 - 18h29

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferecido pelo Sesc, tem o objetivo de levar à população o acesso à educação formal, cultura e lazer. Nessa perspectiva, a instituição oferece vagas para a Escolinha Sesc de Futsal. As aulas são destinadas para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 15 anos. Os candidatos devem estar devidamente matriculados em uma escola pública ou particular. No último caso, é necessário ser dependente de comerciário ou usuário.

A Escolinha Sesc de Futsal busca aliar a prática do esporte ao desenvolvimento físico, cognitivo e raciocínio lógico. As atividades realizadas têm caráter educativo e proporciona para crianças e adolescentes conhecimento técnico e prático do esporte.

As inscrições para o projeto são realizadas na Unidade Sesc Poço e devem ser feitas pelo responsável legal do candidato. No ato da inscrição, o responsável pela criança ou pelo adolescente deverá preencher a ficha de inscrição (com dos dados pessoais), o questionário socioeconômico, o termo de compromisso e a auto declaração de renda bruta familiar.

As aulas para crianças de 8 e 9 acontecem quarta e sexta pela manhã de 9h às 10h. Para crianças de 10 e 11 anos, as aulas acontecem terça e quinta, das 8h às 9h, quarta e sexta, no mesmo horário. Já no período da tarde, as aulas são realizadas quarta e sextas, das 13h às 14h. Para candidatos de 12 e 13 anos, as aulas são realizadas terça e quinta, das 9h às 10h, e pela tarde, das 14h às 15h. 

Já para adolescentes de 14 e 15 anos, as aulas acontecem terça e quinta, das 13h às 14h. Para mais informações sobre a Escolinha Sesc de Futsal consulte o edital.