Curiosidades

Signos mais estressados: descubra o que irrita cada um

Site Malu Pires | 31/05/22 - 13h47
Foto: Freepik

Você sabe quais são os signos mais estressados? A análise da astrologia pode identificar as pessoas que tendem a ficar mais irritadas, tensas e nervosas. É importante lembrar que a personalidade individual vai muito além do signo solar (identificado pela data de nascimento). A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral. Leão: costuma ficar estressado quando não entende onde está errando e quando tentam atingir sua autoestima.

Áries, Sagitário, Virgem, Escorpião e Leão foram apontados pelo site do João Bidu como os signos conhecidos por ficarem mais desassossegados. Mas é importante lembrar que a personalidade individual vai muito além do signo solar (identificado pela data de nascimento). A astrologia leva em conta vários pontos, como ascendente e lua, identificados por meio de um mapa astral, que pode ser feito gratuitamente na Internet.

Áries: sem muita paciência e bastante impulsivo, costuma “esquentar a cabeça” com facilidade.

Sagitário: mais um signo de fogo que, quando contrariado, pode se estressar rapidamente.

Virgem: o estresse vem por conta da necessidade de perfeição e, claro, isso não se aplica à realidade.

Escorpião: pode ir acumulando questões e, de repente, explodir de tanto estresse.

Leão: costuma ficar estressado quando não entende onde está errando e quando tentam atingir sua autoestima.

Agora, vamos à lista dos itens estressantes para cada signo, com informações do site You Tango:

Áries - Não conseguir o que deseja instantaneamente é um fator estressante para o ariano. Ele não costuma lidar bem com a espera, levando à inquietação e ao nervosismo. O desafio é trabalhar a paciência para conseguir mais equilíbrio nas questões do dia a dia.

Touro - Não saber de algo leva o taurino a imaginar os piores cenários, causando estresse. Assim, cria-se uma necessidade de alívio da tensão, o que pode resultar em bebedeira e sexo casual.

Gêmeos - O que causa estresse para um geminiano típico é a necessidade de tomar uma decisão. Vai repassar suas opções repetidas vezes e, mesmo assim, pode não saber qual caminho seguir.

Câncer  - O canceriano não gosta de ficar longe por muito tempo e, quando se perde na estrada ou não consegue voltar para casa com facilidade, tende a ficar estressado.

Leão - O ponto de estresse do leonino é ser contrariado. Pode ser gentil, gregário e amigável, mas absolutamente não suporta quando alguém desafia seu pensamento. Nesse momento, costuma entrar em conflito interno.

Virgem - Se o virginiano não dá a última palavra, o que geralmente é altamente insultuoso e abrasivo, pode se manter estressado por muitos dias. 

Libra - Você nunca imaginaria o quão estressado um libriano pode ficar até conhecer um profundamente. Isso ocorre porque gostam de evitar conflitos e acabam contando mentiras para contornar as situações. E controlar todas essas histórias inventadas pode se tornar um grande fator de estresse.

Escorpião - O escorpiano pode se estressar quando é acidentalmente considerado inferior ao que acredita ser. Os níveis de nervosismo podem ir às alturas nesse tipo de situação.

Sagitário - Duvide de um sagitariano e você causará muito estresse. Costuma ser talentoso e, se alguém pensar em questionar suas habilidades, poderá desencadear nele uma crise forte de nervosismo.

Capricórnio -  O capricorniano costuma observar e registrar cada movimento dos outros e, se nota que alguém esconde algo deles, ficará estressado por não ter acesso a essa informação. Pode até passar a perseguir e espionar, dependendo do descontrole do momento.

Aquário - O que pode estressar o aquariano é a dúvida e o conhecimento interior de que nunca será bom em nada. Costuma se autossabotar por faltar confiança em si mesmo, causando estresse intenso.

Peixes - Os piscianos têm fama de viverem em certa desordem, mas eles gostam que a família, o romance, os amigos estejam bem. Qualquer coisa externa que não estiver em ordem pode causar estresse.