Maceió

Silvânio Barbosa receberá homenagem póstuma durante celebração religiosa

Assessoria | 05/09/19 - 14h22
Divulgação

Na próxima sexta-feira (06), familiares e amigos do vereador Silvânio Barbosa deverão participar da missa de um ano de falecimento do parlamentar. Durante a cerimônia religiosa, prevista para as 19h30, no ginásio do Colégio Fantástico, uma homenagem póstuma será direcionada a Silvânio que deverá ser agraciado com um Título de Cidadão Honorário Maceioense, proposto pela parlamentar Silvania Barbosa (PRTB).

A cerimônia religiosa foi organizada pela irmã do vereador, Marcela Barbosa, que assumiu o Instituto Silvânio Barbosa desde a morte dele e tenta dar seguimento aos trabalhos realizados pelo irmão na comunidade do Bendito Bentes.

Ainda em vida, Silvânio recebeu a notícia de que a amiga vereadora gostaria de lhe conceder a honraria. O projeto também foi aprovado enquanto o vereador estava vivo, em dezembro de 2015, mas a entrega do título nunca foi realizada.

Na missa, o título emoldurado deve ser entregue aos familiares do vereador durante a celebração.

O CASO

O vereador foi brutalmente assassinado no dia 06 de setembro de 2018, dentro de seu apartamento, no Benedito Bentes. O assassino foi localizado dias depois com o carro do vereador, dinheiro e outros pertences pessoais levados após o latrocínio. Réu confesso, Henrique Matheus da Silva Souza, desferiu mais de 50 facadas contra o parlamentar e fugiu para a cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ele acabou detido, foi julgado e condenado a 24 anos de prisão.