Mercado de Trabalho

Sine Maceió orienta trabalhadores na elaboração de currículo profissional

Secom Maceió | 04/05/22 - 15h07
João Ferro/Ascom Semtabes

Pré-requisito para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho, o currículo ainda é um vilão para os trabalhadores. Para auxiliar quem está à procura de emprego a elaborar um bom currículo, o Sine Maceió oferece serviço de orientação aos profissionais.

O atendimento ao trabalhador é gratuito e ocorre no posto do Sine, localizado no centro da cidade. Lá os profissionais encontram uma equipe pronta para explicar as melhores formas de preparar o currículo, além de orientações para entrevistas de emprego.

“O currículo bem elaborado faz a diferença. Ele é a sua primeira apresentação para a empresa, é a vitrine do candidato à vaga. Muitas vezes, os profissionais deixam de colocar informações que são essenciais para demonstrar experiência na área e acabam não participando de processos seletivos”, explica o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa.

A atendente do Sine Maceió, Emannuely Lopes, destaca os principais pontos que os trabalhadores não podem deixar de colocar no documento. “É importante que ele contenha todas as informações da pessoa interessada pela vaga, como nome completo, estado civil, idade, endereço, telefone de contato e não só o WhatsApp, além da informação de escolaridade, formação profissional e a experiência destacada do profissional, que sejam comprovadas em carteira de trabalho”, ressalta.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre como elaborar um bom currículo podem se dirigir à unidade de atendimento, levar o currículo para avaliação dos atendentes e fazer as alterações necessárias para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

O Sine Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 2º piso do Shopping Popular, no Centro. Mais informações pelo telefone 0800 082 6205 ou pelo WhatsApp pelo número (82) 98879-1919.